O homem que sofreu queimaduras em um acidente de trabalho na empresa Alcoa, em Poços de Caldas (MG), morreu no fim da noite desta segunda-feira (10). José Marcos Gonçalves tinha 40 anos.
Segundo a Santa Casa de Poços de Caldas, José Marcos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi internado em estado grave após o acidente na tarde desta segunda. Ele foi submetido a uma cirurgia e morreu por conta de queimaduras.
AAlcoa Alumínio S.A. informou que o trabalhador sofreu um acidente enquanto trabalhava no corte de uma estrutura do telhado de uma área desativada. Um incêndio atingiu a plataforma móvel onde o colaborador trabalhava.
Ele era contratado de uma empresa de engenharia. Veja o comunicado:
“Com muito pesar, a Alcoa Poços de Caldas comunica que José Marcos Gonçalves, 50 anos, colaborador da Parex Engenharia S.A., faleceu ontem, às 22h, na Santa Casa de Misericórdia. Ele deixa esposa e três filhos, que estão recebendo todo o suporte da Alcoa e da Parex.
Na tarde de ontem, 10 de fevereiro, José Marcos sofreu graves queimaduras após um acidente quando executava a atividade de corte da estrutura do telhado de uma área desativada da Empresa.